Momento logístico atual: como se posicionar estrategicamente em momentos de crise

Estamos passando por um momento muito complicado, onde até os maiores especialistas na área de logística foram pegos desprevenidos.

Se pensarmos na situação da logística do fim do ano passado, era praticamente impossível imaginar que o setor sofreria um impacto tão grande logo no começo deste ano de 2020.
Todas as projeções levavam para um aumento exponencial no número de transporte de cargas. E não levavam a segurança do produto e do transportador com tanto rigor quanto em períodos de pandemia. O zelo sempre existiu, mas não com a mesma intensidade.
Com o vírus batendo na nossa porta, é normal que as pessoas não frequentem os estabelecimentos comerciais e optem por realizar suas compras nos e-commerces das empresas.
É importante que as empresas se adaptem a este tipo de comércio e comecem a enxergar o seu modus operandi de forma mais inclusiva e moderna.
Para explicar como lidar com a logística de transporte em tempos de crise, nós da Cordenonsi preparamos um material completo que servirá de guia para vencer este período tão preocupante para todo empresário.
Vamos lá!

Como se posicionar estrategicamente em momentos como este
Como a Covid-19 (coronavírus) continua a ampliar seu alcance global, o impacto está sendo absorvido em todos os cantos da economia e a cadeia de suprimentos global não é exceção.
Com declínios acentuados na fabricação, exportação e comércio global em geral, a rede de transporte e logística está sendo testada.
Embora haja desenvolvimentos esperançosos a serem apontados no epicentro do surto, a economia global ainda tem muitos desafios pela frente.
O ônus está nas diversas tentativas frustradas de estabilizar a economia, proteger a cadeia de suprimentos global e diminuir os danos às indústrias mais afetadas.
Pois bem, tendo isto em mente, é de suma importância que os empresários tenham a ciência exata de como o seu setor está se comportando neste momento.
Vale sempre lembrar que empresas de sucesso, muitas vezes, surgem em momentos de crise. Seja realizando um serviço específico ou mudando toda uma ótica que os empresários têm sobre um determinado setor.
É muito possível que sua empresa se reinvente depois que este caos passar — e ele vai passar.
Pensar em novas formas de como chegar naquele consumidor que não pode chegar até você neste momento, como entregar um determinado produto em tempo recorde e saciar os desejos dos seus clientes são suas preocupações diárias, imaginamos.
Por isso, a preocupação com a logística da sua empresa deve ser total.
Só de pensar que o seu cliente já não está mais onde ele deveria estar, é normal que você sinta um desconforto e que esta situação cause uma confusão no seu planejamento estratégico, mas reveja seus conceitos.
Desta forma, é muito provável que sua empresa saia desta situação muito mais forte e mais preparada para enfrentar diversas adversidades que surgirão com o passar dos anos.
Agora você já sabe como sua empresa deve se posicionar em momentos de crise e como os mesmos podem fortalecer o seu planejamento estratégico nos próximos anos.
Nenhum empresário contava com uma adversidade deste tamanho logo no começo do ano, mas veja este momento como uma oportunidade para a sua empresa trazer inovações ao seu setor.
Esta é a hora de demonstrar autoridade no seu ramo e mostrar como sua empresa pode disponibilizar o melhor serviço dentre todas.
Para auxiliar em todo o processo de logística e transporte, você pode sempre contar com a Cordenonsi!
Nós temos a estratégia perfeita para a sua empresa vencer essa crise, minimizando todos os riscos e maximizando seus resultados.
Entre em contato conosco e saiba qual a estratégia que podemos criar para a sua empresa.
A Cordenonsi agradece a sua visita.
Até a próxima!

© 2021 - 2024 Todos os direitos reservados - Cordensonsi

© 2021 Todos os direitos reservados - Cordensonsi

Desenvolvido por WHB Marketing

Desenvolvido por WHB🦒MKT

TRANSPORTES CORDENONSI LTDA | CNPJ: 75.818.849/0001-76